segunda-feira, 14 de maio de 2012

Um fim de semana com Path of exile


   
   Com o lançamento de Diablo 3 nesse dia 15 e o eventual desaparecimento de milhões que vão ficar sobre seu poder por dias,resolvi fazer esse post falando de jogo inspirado em diablo,alguns o chamariam de um clone de diablo mas vou evitar esse termo deselegante,que vai sair esse ano também e com o bônus de ser grátis,falo claro de Path of exile que teve um pequeno open-beta esse fim de semana.


    Se o objetivo de Path of exile foi criar uma atmosfera que lembra Diablo eles o alcançaram muito bem,o estilo gráfico mais “sujo” e “realista” ajuda bastante na imersão na ilha de Wraeclast um lugar amaldiçoado onde os mortos não descansam,em que cada passo pode ser o seu último e para onde você foi banido.Existem 6 classes no jogo, 3 são classes de atributos únicos como a Witch que é puramente voltada para a magia e outros como o Shadow(a classe que joguei nesse fim de semana) que é um híbrido de destreza e magia. O combate é o que você esperaria de um jogo como esse você clica nas coisas e elas explodem e você coleta o loot,mas ai path of exile começa a se diferenciar um pouco.

    Bom se a foto acima te confundiu um pouco não se preocupe,eu também fiquei um pouco assutado quando vi,mas essa é sua “árvore de habilidades” em path of exile, na verdade esse é o grid de habilidades passivas se você perceber as skills iluminadas foram as que eu peguei e daí você pode ver onde o Shadow começa,isso dá uma grande flexibilidade para cada classe permitindo com que os jogadores possam criar personagens únicos dentro do jogo baseado nas escolhas de habilidades,algo muito importante já que o jogo terá pvp quando for lançado. Além do grid de habilidades os seus equipamentos tem slots coloridos para cristais,cada um desses cristais tem uma cor e habilidade ativa para ser utilizada durante o combate,isso faz com que você preste muito mais atenção nos equipamentos que pega,porque mesmo um item sendo igual a outro o seu slot para cristais pode não ser,mais uma vez isso ajuda a dinamizar o jogo uma vez que o jogador terá que pensar em que cristais ele vai poder usar com os itens que tem equipado.

    O jogo ao contrário de diablo não tem gold,ao invés disso ele utiliza outros itens como moeda,por exemplo:scrolls of wisdom que identificam itens. Então se você é daqueles que gosta de pegar todos os itens para vender para aqueles pobres comerciantes  não vai gostar nem um pouco dessa parte em Path of exile.Outra coisa que o jogo não tem são poções de vida e mana,bom ele tem mas elas são um pouco diferentes do que você está imaginando,cada personagem tem 5 frascos que podem ser trocados por outros conforme você for achando outros no jogo,esses frascos podem ser usados para restabelecer sua vida e mana,a cada uso eles vão ficando vazios e só podem ser enchidos de novo ao matar monstros no mundo.

    Pelo breve tempo que passei com Path of exile eu diria que ele está muito bem para um jogo ainda na fase beta ,o seu combate está bem satisfatório e chega até ser difícil  algumas horas mesmo eu estando no início do jogo e na dificuldade normal,além disso adorei o fato dele não se limitar a apenas copiar Diablo,adicionando novas ideias que na minha opinião são positivas e ainda sim capturando o espírito dos antigos jogo do gênero.O jogo entra em open-beta definitivo em junho então se você tiver interessado aqui está o link: http://www.pathofexile.com/ .

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