terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O dia que joguei Minecraft


   
   Minecraft o fenômeno que tomou conta do universo gamer, o jogo inicialmente criado por uma só pessoa com um simples conceito cresceu de maneira assombrosa graças a sua genialidade contida por sua simplicidade,o jogo transformou seu criador em um milionário, provou que a criatividade é mais importante que toda a tecnologia para deixar um jogo “bonito” e que quando os usuários tem o poder sobre o conteúdo eles podem criar algo muito maior e incrível do que se podia imaginar deles tendo também o poder de manter o produto vivo e continuando a gerar interesse a outras pessoas.
    E apesar de tudo isso eu nunca tive o menor interesse de jogar minecraft, o que é engraçado já que o jogo possui várias coisas que eu gosto e quero que a indústria de jogos incorpore: A priorização da inovação, dar mais liberdade ao jogador e o entendimento que você não precisa de ultra gráficos para envolver o jogador. Mesmo assim o interesse nunca surgiu em mim,porque mesmo tendo todas as qualidades acima eu sempre via Minecraft como mais uma tela em que se podia pintar o que quiser do que um jogo propriamente dito, algo que não seria nem um pouco interessante para alguém que não quisesse utilizar essa tela, e além disso eu nunca vi muita graça no gameplay em si de minecraft sempre achei chato e sem graça sem um algo a mais,essa minha opinião durou até sexta feira passada quando finalmente joguei o bendito jogo.
     Tudo começou de maneira inocente eu estava apenas matando o tempo jogando e tinha um simples objetivo achar uma caverna,bom essa busca simples demorou o que pareceram horas e nesse tempo eu comecei a buscar materiais para fazer ferramentas mais eficazes para cavar e tentar achar uma maldita caverna natural,durante a busca eu achei ouro,lava, fiz obsidian e outras coisas até que finalmente achei uma caverna e logo depois ironicamente fui morto por um creeper.
   
     Depois daquele trabalho todo eu tinha morrido e estava tudo bem porque eu tinha conseguido alcançar o meu objetivo, mas quando cheguei no mesmo dia na casa de um amigo meu que tinha minecraft,eu imediatamente pulei para jogar mas dessa vez sem objetivo nenhum e mesmo assim eu estava me divertindo,cavando para achar novos materiais e fazer itens e apesar disso ser um grinding( o que eu odeio) eu estava me divertindo,até eu achar diamantes isso é.
      No início eu tinha realmente ficado viciado em cavar para descobrir coisas novas e criar novos itens mas depois de um tempo eu percebi que estava fazendo aquilo tudo só para chegar no próximo estágio,cavando metros e metros de túneis para achar diamantes, para pegar obsidian para ir para o Nether e por ai vai. Depois disso eu apenas me senti como um cachorro perseguindo o próprio rabo.
      Como despertar depois de um longo sono eu percebi o quão chato o jogo em si havia se tornado, mas antes de fechar o jogo resolvi utilizar minecraft como deveria ser utilizado,como uma ferramenta de criação(não ficou bom ou bonito mas...) e o resultado está aqui a minha tumba em minecraft:
   

 

  
Rest in peace
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem uma observação,crítica ou opinião escreva aqui,mas com educação.